terça-feira, 8 de novembro de 2011

Você pode me dizer o ano, por favor?

Primeiro leiam: http://altamiroborges.blogspot.com/2011/11/quem-sao-os-vandalos-da-usp.html
Atenção ao artigo de Ana Paula Salviatti, no final do post.


Independente do meu posicionamento quanto à recente situação na USP, de todas as formas acho muito estranho tudo o que está acontecendo. O que dá pra concluir é que o Brasil é acima de tudo um país formados de retrógradas, na esquerda, na direita, e na galera que diz que não gosta de falar de política, e só o que sabe dizer é que o país é corrupto, e ainda por cima tem a coragem de falar que tempo bom devia ser o da ditadura. Isso me dá uma sensação tão ruim, quando percebo que tá longe, tão longe de mudar pelo menos o mínimo. Não que eu seja muito a favor de como foi a ocupação da USP, mas com o histórico dum cara desses, do reitor, como ainda tem gente que fica do mesmo lado? E quem disse que tem que assumir lado? Vi críticas dos dois lados, mas ninguém que criticasse os dois. Mas aí vai a minha: equivocado é uma palavra que se encaixa pra falar do discurso da maioria das pessoas que protesta contra e a favor as atitudes desse reitor, desse governador, desses estudantes.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

qualquer foto #9

                                                             boa tarde, com as formigas e o gill

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Relembrando

Pequena nostalgia da minha vida de videomaker do final do ano passado, há alguns meses atrás. Deixo aqui os últimos vídeos que tiveram minha pequena ajuda na captação de imagem e ainda não tinham sido postados.











Bons tempos. :)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estado Laico: vocês estão fazendo isso errado

Não sou ativista da causa homossexual, não participo das marchas e passeatas. Não pertenço a nenhuma religião, nem possuo nenhuma crença. Mas possuo uma opinião bem clara quanto a essa questão de gênero: não cabe a mim julgar a opção sexual de nenhuma outra pessoa, assim como não cabe o julgamento quanto à nenhuma outra escolha, seja ela religiosa, política, o que for. Acho também que todos têm o direito de se manifestar contra ou a favor escolhas alheias. Mas essa situação que atualmente vemos no Congresso e nas igrejas, principalmente a evangélica me incomoda muito.
O Brasil afirma-se um Estado Laico. Grande mentira. Que país laico considera obrigatório o ensino religioso em escolas públicas? Que país laico para inúmeras vezes por ano em função de feriados religiosos? Que país laico possui crucifixos nos principais órgãos do poder público? Mais importante e propósito desse texto: que país laico sede à pressão das igrejas cristãs e ignora um projeto de lei que criminaliza incitação à violência? Esse país faz tão pouco sentido que proíbe uma marcha pacífica sobre certa droga afirmando que esta é uma prática que incita a violência, mas permite que deputados saiam por aí a favor de quem não incita, mas pratica violência contra certo grupo.

Aproveitando o tema, mas não querendo falar sobre o tal kit anti-homofobia, só vou deixar aqui o link de uma alternativa interessante e minimamente coerente pra quem tem intenção de educar sem influenciar a formação sexual das crianças.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pearl Jam no Brasil!

Saiu anteontem, no Rock Em Geral, a notícia linda a seguir:

"O site Grunge Report, especializado em bandas grunge, aponta quatro shows do Pearl Jam no Brasil em novembro. De acordo com a nota publicada hoje (18/5), o grupo se apresenta em Brasília, no dia 16; em Belo Horizonte, no dia 18; no Rio de Janeiro, no dia 20; e em São Paulo, no dia 23. (...)



Eddie Vedder, te vejo em BH. ;)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Muita chuva, muita lama, muita música!

Do blog do Goma.

Pela segunda vez consecutiva, o Arte na Praça ficou de baixo de chuva. A diferença da primeira edição desse ano pra última do ano passado foi que o palco e o público ficaram, até o fim, molhado.
Mata Leão começou o dia 2 de abril, com sol, pra um público já grande na Sérgio Pacheco. No final do show da banda, os primeiros pingos começaram a cair, mas foi só no show da Transmissor, de BH, que pudemos ver os primeiros banhos de chuva. Pra se enfiar na lama de vez, com a chuva aumentando, a Cachorro Grande, que sempre tocou no London a noite, bonitinho e quentinho, deixou gente com barro até a cintura.
Os shows foram os últimos da programação da Calourada UFU 2011/1.

terça-feira, 19 de abril de 2011

qualquer música #8

Quaisquer músicas dessa vez, porque ouvir uma ao vivo do Pearl Jam significa ouvir várias outras ao vivo do Pearl Jam, e começar de novo da primeira. Mais de uma vez.





          meio fora de tempo...



Obs: saber que existe a mínima possibilidade de ver Eddie Veder e companhia ao vivo, ah...

domingo, 10 de abril de 2011

Compacto.Rec lança Os Rélpis

Originalmente postado no blog do Goma.


           O Compacto.Rec do mês de abril lança a paulista Os Rélpis. Com pouco tempo de estrada, este é o primeiro CD completo da banda, que em seus dois anos e meio já tem uma turnê Fora do Eixo na bagagem. O psicodélico “Do fruto, o escracho monumental caramelizado” lembra o Pink Floyd de Syd Barrett no início e traz Mutantes ao longo das outras músicas, com ótimas miscelânias originais, calcadas em todo estilo musical, brasileiro ou não, que se pode imaginar. Faz juz às cores que são capa do disco e embarca quem ouve numa viagem por ruídos e maneirismos produzidos por intrumentos vintage e pedais contruídos pela própria banda.
        Ouça um pouco do velho novo som d’Os Rélpis e corre lá no compactorec.foradoeixo.org.br pra baixar o CD.


O Compacto.Rec
O Compacto.Rec é um projeto de lançamento mensal de álbuns virtuais em rede,  realizado pelo circuito Fora do Eixo. Desde 2007 o Compacto já disponibilizou para download gratuito o trabalho de bandas renomadas como Porcas Borboletas, Nevilton, Diego e o Sindicato, o rapper Linha Dura e outros. Em 2011 já passaram pelo projeto Os Barcos, Cidadão Comum e Maglore.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Brain is back!

Livro de filosofia, de história infantil em alemão, de física quântica, de arquitetura, de psicologia/mitologia grega.
Estágio de assessoria de imprensa, cobertura de eventos, autoescola, Tae Kwon Do. 
tudoaomesmotempo

Enfim, tudo em ordem. 

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dropz #GritoRockUdi 9 - 2º dia de shows


Terceira das edições que fiquei encarregada de fazer para o Grito Rock Uberlândia desse ano. Vou criar uma página pra começar a colocar minhas edições individuais, e logo sai o texto falando mais sobre o Grito Rock e algumas fotos. Talvez ainda poste eventuais textos, vídeos, fotos, whatever sobre a Calourada da UFU desse ano, que começou nessa terça, 29. Algo sobre cobertura colaborativa talvez também apareça por aí. Enfim, isso tudo aqui tá sendo dito mesmo pra me lembrar de não deixar esse blog às traças, como atualmente está.

terça-feira, 22 de março de 2011

Dropz #GritoRock 5 - Cobertura Colaborativa parte 2

Primeira edição completamente sozinha no Premiere. E a primeira completamente sozinha publicada. (assim, publicada e deixada onde está)


Mais edições e mais sobre o Grito Rock depois.

O problema. Descobri.

Pois é. Estava tentando dormir e pensando, uma coisa levou a outra e...
Já deve ter ocorrido a outras pessoas, não sei. O fato é:
cansei de ser eu. Cansei.
Cansei dessa cara. (ops, rosto)
Cansei do cabelo.
Cansei de pensar o que penso.
De vestir o que visto,
de morar onde moro.
Cansei da minha letra.
Cansei dos meus ummetreoesetentaealgumacoisa.
Cansei do que sei
do que quero saber
do que sou e do que tento ser.

Não quero ser outra pessoa.
Nem quero ser a mesma.

Na verdade, nem sei de verdade o que quero.
Por mais que tenha tanta certeza.


O problema. Descobri?

quinta-feira, 3 de março de 2011

achei no Youtube #2

Meus momentos de ócio serão prolongadíssimos até o meio do ano, logo encontrarei coisas inúteis com mais frequência. A da vez é uma versão animada de Senhor dos Anéis produzida em 1978 pelo designer de animação Ralph Bakshi. Não ficou lá grande coisa, mas dá pra dar umas risadas.




Algumas informações 
O filme tem 133 minutos, baseado nos dois primeiros livros - A Sociedade do Anel e As Duas Torres. Pouco tempo pra muita história, logo a maioria dos fãs não gostou.
No Youtube tem o filme inteiro, dividido em 14 partes.(parte 1 parte 2 parte 3 parte 4 parte 5 parte 6 parte 7 parte 8 parte 9 parte 10 parte 11 parte 12 parte 13 parte 14

Outras informações
Antes das versões animadas já haviam sido criadas adaptações para o rádio, como essa daqui, do Hobbit, de 1974.
Jules Bass e Arthur Rankin Jr. adaptaram O Hobbit para a TV em 1977. Trailer aqui; também tem o filme inteiro no Youtube.
Em 1980, os dois diretores deram continuação ao trabalho de Bakshi e a seu próprio, com a produção de O Retorno do Rei, também para a TV. Uma parte dele aqui; filme todo no Youtube.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Inimigo

Exposição do Gil Vicente que fez o meu dia.


     Selecionei alguns com rostinhos mais conhecidos, mas no total são 10 autorretratos, todos assassinando alguma figura pública. Neste link você pode ver e baixar 9 delas. Na exposição da 29ª Bienal de São Paulo que vi no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, além das do site, ainda tinha um autorretrato matando Ahmadinejad. 
     No site do Gil Vicente, artista por trás dessa exposição fodíssima, há também textos e fotos de outros lugares onde esses autorretratos foram parar, como esses cartazes em Campo Grande.
     Fiquem felizes como eu fiquei.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011