segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estado Laico: vocês estão fazendo isso errado

Não sou ativista da causa homossexual, não participo das marchas e passeatas. Não pertenço a nenhuma religião, nem possuo nenhuma crença. Mas possuo uma opinião bem clara quanto a essa questão de gênero: não cabe a mim julgar a opção sexual de nenhuma outra pessoa, assim como não cabe o julgamento quanto à nenhuma outra escolha, seja ela religiosa, política, o que for. Acho também que todos têm o direito de se manifestar contra ou a favor escolhas alheias. Mas essa situação que atualmente vemos no Congresso e nas igrejas, principalmente a evangélica me incomoda muito.
O Brasil afirma-se um Estado Laico. Grande mentira. Que país laico considera obrigatório o ensino religioso em escolas públicas? Que país laico para inúmeras vezes por ano em função de feriados religiosos? Que país laico possui crucifixos nos principais órgãos do poder público? Mais importante e propósito desse texto: que país laico sede à pressão das igrejas cristãs e ignora um projeto de lei que criminaliza incitação à violência? Esse país faz tão pouco sentido que proíbe uma marcha pacífica sobre certa droga afirmando que esta é uma prática que incita a violência, mas permite que deputados saiam por aí a favor de quem não incita, mas pratica violência contra certo grupo.

Aproveitando o tema, mas não querendo falar sobre o tal kit anti-homofobia, só vou deixar aqui o link de uma alternativa interessante e minimamente coerente pra quem tem intenção de educar sem influenciar a formação sexual das crianças.