sábado, 13 de abril de 2013

qualquer música #12 - Descobertas

Estava eu atoa por aqui, pensando no que fazer da vida agora que a chuva molhou meus planos, coloquei minhas músicas pra tocar no aleatório e eis que surgiu uma seleção interessante, que me deixou pensando sobre uma coisa: descobertas musicais. É engraçado como existem tantas formas da gente descobrir uma banda ou um artista novo.

Lá nos meus 11 anos, a rádio me apresentou pro Linkin Park, que me apresentou pro Nirvana, que me apresentou pro grunge.
Aos 13 a Globo me apresenta pros Rolling Stones, que me apresentaram Muddy Waters, que me apresentou pro Blues.
Lá pelos 14, fuçando a prateleira do meu pai, procurando peças raras e de rock, que eu sabia que ele tinha, conheci o Pink Floyd.
Uns anos depois, me aparece esse site, o LastFM. Nossa, nem sei quanta coisa conheci por lá, mas uma que marcou foi o Left Lane Cruiser, que, olha só, me levou ao Black Keys.
Aí vem aquela amiga e te manda do nada um link: o CD do Daniel Norgren. Putz.
E aí, quando você começa a sair de casa e por felicidade existe uma cena independente na sua cidade, você descobre a forma ideal de se conhecer uma banda: no show. Organizadores de festivais, vocês são os responsáveis por graandes descobertas musicais que só seriam possíveis dessa forma. Olá Móveis Coloniais de Acaju, Fusile, Black Drawing Chalks, Graveola, Camarones Orquestra Guitarrística, Hells Kitchen, BNegão, Bixiga 70...

Ah, a música tá em todo lugar, e eu estou aqui à espera de novas descobertas, e novas formas de descobri-las.












qualquer foto #12


dos momentos de ó c  i      o